titulo

NOTÍCIAS

Debate sobre “A atuação da escola na Prevenção da Violência Contra a Mulher” encerra ciclo de palestras da OAB/Araranguá em parceria com o TJSC

03/10/2019 23:45

No segundo dia, seis palestras de profissionais das mais diversas áreas foram realizadas

 

Entre quarta e quinta-feira (02 e 03), a Comissão da OAB vai à Escola de Araranguá, promoveu, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Administração Municipal de Araranguá, com apoio da Damásio, um ciclo de palestras com o tema Formar para Transformar – “A atuação da escola na Prevenção da Violência Contra a Mulher”, que teve como objetivo, conscientizar o público acerca da importância do enfrentamento à Violência contra Mulher, para a igualdade e paz em sociedade.

O evento foi realizado no Auditório da Unisul e contou com grande público em todas as palestras.

Nesta quinta-feira, palestraram a Advogada Letícia Alves, com o tema “Enfrentamento da Violência contra a Mulher: desafios e possibilidades no ambiente escolar”; o Psicólogo do TJSC, Ricardo de Bom Maria, com o tema “A Violência Doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar”; Agente da Polícia Civil da DPCAMI de Araranguá, Márcia Cristiane Nunes Scardueli, com o tema “A atuação da DPCAMI de Araranguá no contexto das Violências Domésticas: fatos e reflexões”; o Comandante do 19ª BPM de Araranguá Coronel Maike Adriano Valgas, com o tema “Rede Catarina de Proteção à Mulher” e, a representante do CREAS de Araranguá, Vilma Okamoto e representante do Conselho Tutelar, Emerson Rocha que falaram sobre “Apresentação da Rede de Atendimento de Proteção à Mulher de Araranguá”.

Ainda participaram do evento nesta quinta, a Juíza de Direito, Dra. Letícia Pavei Cachoeira e o Promotor de Justiça, Dr. Gabriel Ricardo Zanon Meyer.

Antes do encerramento, ocorreu uma roda de conversa, onde os participantes indagaram os principais assuntos relacionados a mulher, como relembraram casos de feminicído que chocaram a cidade.

A Presidente da Comissão OAB vai à Escola, Tamires Gonçalves Nazário, avaliou como positivo o ciclo de palestras que teve mais de 100 inscritos. “Foram dois dias muito produtivos, com palestrantes incríveis. Hoje encerramos este ciclo tendo o pensamento de dever cumprido, pois, a atuação da Comissão OAB vai à Escola, de Araranguá, vai além de promover e estimular a cidadania na sociedade. O projeto também é referência no esclarecimento de dúvidas e informações e, foi o que realizamos em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, ponderou Tamires que ladeada das Advogadas Lígia Mota, Aline Machado, Rosele de Oliveira, Lúcia Mendes e Jeanine Bender, fizeram o evento acontecer.

PARCEIROS

Em breve, parceiros OAB.
titulo
OAB - 20ª Subseção
OAB - 20ª Subseção
KM 227 - Rodovia Araranguá/Morro dos Conventos
(48) 3524-0309 | oabararangua@hotmail.com