titulo

NOTÍCIAS

Teve início o “I Seminário Sul Catarinense de Direito Penal e Segurança Pública”

17/08/2018 17:16

Primeiro dia do evento foi sucesso e com auditório lotado

 

Iniciou ontem, quinta-feira dia 16, no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping em Araranguá, o “I Seminário Sul Catarinense de Direito Penal e Segurança Pública”, evento promovido pela Comissão de Segurança Pública, Assuntos Prisionais e Direito Criminal da Subseção de Araranguá.

No primeiro dia de palestras, participaram aproximadamente 230 pessoas entre acadêmicos de direito, advogados, policiais civis e militares, entre outros profissionais. A grande procura pelas inscrições, surpreendeu os organizadores do evento, que tem seu segundo dia de palestras marcadas para esta sexta-feira, dia 17, a partir das 18 horas.

O evento tem o apoio dos centros de ensino Unesc, Unisul, Esucri e Uniaselvi, além do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a finalidade, segundo o Presidente da Comissão de Segurança Pública, Assuntos Prisionais e Direito Criminal da Subseção de Araranguá, e também coordenador do evento, Aulus Eduardo Souza, é fomentar o conhecimento jurídico por meio de pesquisadores e operadores do Direito das áreas afins. “A expectativa é que este encontro sirva para jogar luzes sobre a comunidade catarinense acerca da importância e dos problemas que orbitam a segurança pública e o sistema prisional. Nesse sentido, o evento se mostra importante, tanto para os profissionais das áreas, quanto para os acadêmicos, futuros operadores do sistema”, asseverou.

Na quinta-feira, estiveram presentes no evento, o Presidente da 20ª Subseção da OAB de Araranguá, Laércio Machado Júnior; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá Vinícius Moura Marcolin; o Comandante do 19º BPM de Araranguá, Maike Adriano Valgas; Juíza titular da 2ª Vara Criminal e Execução Penal da Comarca de Araranguá, Thania Mara Luz; Secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado, Aldo Pinheiro D'Ávila; Promotor de Justiça, Gabriel Ricardo Zanon Meyer; Delegado Regional, Diego de Haro; Gerente do Presídio Regional de Araranguá, Bárbara dos Santos de Souza, entre outras autoridades.

No primeiro dia de Seminário, renomados nomes passaram seus conhecimentos ao público, como o Dr. Aldo Pinheiro D'Ávila, Dr. Aulus Eduardo Souza e o Dr. André Luiz Bermudez. Por motivos justificados, alguns palestrantes não puderam comparecer ao evento.

PARCEIROS

Em breve, parceiros OAB.
titulo
OAB - 20ª Subseção
OAB - 20ª Subseção
KM 227 - Rodovia Araranguá/Morro dos Conventos
(48) 3524-0309 | oabararangua@hotmail.com