Fórum de Segurança se reúne na CDL

20/12/2019 19:09

Fórum de Segurança apresenta câmeras de segurança em sua última reunião do ano

O auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá foi o palco da última reunião do ano do Fórum de Segurança, na tarde de quinta-feira (19). Na ocasião, aconteceu a apresentação do projeto das câmeras de segurança, já em funcionamento.

A reunião foi aberta pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araranguá, Laércio Machado Júnior, dizendo que o ano foi muito positivo, principalmente pela conquista do projeto de monitoramento na cidade. “Minha palavra de hoje é gratidão”, disse Laércio, agradecendo a todos os que fazem parte do Fórum e destacando alguns nomes que foram fundamentais para que o projeto se tornasse realidade.

Em seguida, ele passou a palavra para o representante da Net Vale, Valdenir Martins, empresa responsável pela instalação das câmeras, que explicou o funcionamento das mesmas. Inicialmente são 12 câmeras, localizadas em alguns pontos estratégicos da cidade, que sem mantém em funcionamento durante 24h, inclusive com visão noturna e com capacidade para reconhecer placas de automóveis que tenham algum registro anterior na Polícia Militar (PM).

O monitoramento é operado através de um painel, disponível no quartel da PM, e segundo o Tenente Coronel Ronaldo da Silva Cruz, que estava presente, já serviu para identificação e apreensão de veículos suspeitos. O próximo passo, segundo Laércio, é aumentar o número de câmeras e para isso, em 2020 ano o Fórum de Segurança deverá montar um plano de expansão, ampliando o campo de atuação do monitoramento.

Fonte: CDL Araranguá